Online Casino
Home / Decoração / Além das paredes

Além das paredes

Dividir ambientes é preciso para manter a privacidade. Mas subir uma parede é uma opção muito radical. Há formas mais flexíveis, como cortinas e portas de correr, que podem ser abertas ou fechadas, dependendo da necessidade. Outra ideia é usar uma estante vazada, que isola um cômodo, mas mantém a comunicação. Veja aqui alguns exemplos que separamos para você:

Sem título

O contraste do azul com o vermelho é o que dá personalidade ao espaço. Além de disfarçar a porta do lavabo, os cobogós viabilizam a presença da poltrona – sem eles, o móvel ficaria fora de contexto na sala. Projeto da arquiteta Patrícia Martinez.

Sem título2

Rente à ilha com fogão, a arquiteta Crisa Santos instalou uma porta de correr no lugar da parede. Assim, aumenta a sensação de amplitude, mas há a opção de fechar a cozinha. Do lado de dentro, ela é revestida com Formica, para facilitar a limpeza.

 Sem título3

A porta metálica de enrolar é usada pelo morador para ter privacidade no escritório. A prateleira com laca cor laranja começa no home theater e abraça a quina das paredes. Projeto do arquiteto André Becker.

Sem título4

Na separação do quarto e do banheiro, uma colcha, presa com mosquetões de alpinismo, corre em um cabo de aço igual a uma cortina. Projeto da arquiteta Kita Flórido.

Sem título5

Integrado ao living, o home theater precisava de separação para preservar a intimidade. As arquitetas Ana Flavia Dal Fabbro e Fernanda Mello desenharam uma estante que prolonga o corredor. “É vazada para não perder a sensação de espaço”, diz Ana.

Sem título6

Trabalho e descanso ficam separados, mas não completamente. Um biombo de madeira cumaru ripada divide o escritório e o quarto. Projeto do arquiteto Flavio Castro.

Sem título7

O painel ripado de freijó separa a área social da cozinha e do lavabo. Projeto da arquiteta Gabriela Marques.

Sem título8

Com função de guarda-corpo do mezanino, a bancada de drywall tem revestimento na cor cinza. O fechamento em cima é feito por painéis pivotantes de madeira ipê-peroba. Projeto dos arquitetos Fernando Rocco e Fernando Vidal.

Sem título9

A passarela liga o quarto do casal ao closet, passando pelo escritório. A arquiteta Mariana Andersen pediu para o pedreiro não reenquadrar o vão, para mostrar a intervenção. Há também a opção de isolar a área de dormir com uma cortina.

Sem título10

Para levar a luz natural que entra pela cozinha até a copa, a designer de interiores Cristina Barbara removeu a parede e colocou, no lugar, painéis de vidro serigrafado. O material é fácil de limpar e a cor branca acinzentada não barra a luminosidade.

Fonte: Revista Casa e Jardim

About Vila Rica

Somos uma empresa Imobiliária que trabalha com aluguéis de imóveis, compra e venda, administração de bens e condomínio, além de incorporações imobiliárias. Há mais de 40 anos atuamos no mercado do Vale do Rio dos Sinos tendo como marca a seriedade, a honestidade e a inovação. Nosso principal objetivo é facilitar a vida das pessoas através da prestação de serviços imobiliários, realizando o sonho de nosso cliente. Investimos em pessoas e novas tecnologias para oferecer ao nosso cliente o melhor custo /beneficio nas áreas e nas cidades em que atuamos: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top