Online Casino
Home / Gastronomia / Cebola do Outback

Cebola do Outback

INGREDIENTES:cebola-do-outback
4 cebolas (as maiores que conseguir)

Para a parte molhada do empanado:
4 ovos
300 ml de leite
300 ml de água com gás
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 xícara de farinha de rosca

Para a parte seca:
2 xícaras de farinha de rosca
1 xícara de farinha de trigo
cominho
sal
pimenta do reino
colorau
óleo para fritar

PREPARO:
O corte da cebola é essencial para formar uma espécie de flor. Depois, é preciso tirar a casca. Antes de abrir a cebola, coloque na água quente por cinco minutos, até a cebola levantar da água. Ela fica mais maleável e vai para a água gelada por, no mínimo, uma hora para passar por um choque térmico e ficar crocante.
“Vamos manuseando com jeitinho, com a palma das mãos para não quebrar. Usando a pontinha dos dedos vamos procurar o miolo da cebola para retirar. Primeiro tiramos com a mão e depois recorremos à faca para não romper tudo. O núcleo é importante para unir todas as pétalas da cebola”, explica a chef.
Para preparar a parte molhada do empanado, misture nos ovos as duas xícaras de farinha de trigo, uma de rosca e uma de amido de milho, além do leite. Em seguida, acrescente a água com gás. Bata tudo para desmanchar as bolinhas.
Para a parte seca, basta juntar a farinha de rosca, a de trigo e os temperos. Misture bem.
A cebola deve ser empanada primeiro na parte molhada, com mão e colher, após sair da água gelada. Depois, passe na parte seca, tire o excesso. Repita a operação para formar uma casca mais grossa.
Em uma panela funda e com o óleo bem quente, frite primeiro a parte de cima por dois a três minutos até dourar. Depois, vire e faça o mesmo com o outro lado.
A cebola é servida quente, com o molho no meio que leva catchup, mostarda e maionese em partes iguais. Destaque primeiro as pétalas de fora para comer como se fosse batata frita.

About Vila Rica

Somos uma empresa Imobiliária que trabalha com aluguéis de imóveis, compra e venda, administração de bens e condomínio, além de incorporações imobiliárias. Há mais de 40 anos atuamos no mercado do Vale do Rio dos Sinos tendo como marca a seriedade, a honestidade e a inovação. Nosso principal objetivo é facilitar a vida das pessoas através da prestação de serviços imobiliários, realizando o sonho de nosso cliente. Investimos em pessoas e novas tecnologias para oferecer ao nosso cliente o melhor custo /beneficio nas áreas e nas cidades em que atuamos: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top