Online Casino
Home / Decoração / Vidro une sofisticação e praticidade à decoração

Vidro une sofisticação e praticidade à decoração

O vidro faz parte dos projetos de uma casa, já que usualmente está presente nas janelas, na varanda e em portas. Porém, ele pode ter outro tipo de uso e invadir a decoração de forma mais sofisticada. O vidro pode aparecer em móveis e em objetos , dando mais sutileza e elegância ao espaço. Além disso, ele é capaz de dar uma leveza maior ao ambiente, sem contar que é uma ótima opção pela facilidade na limpeza. O vidro é capaz de unir a beleza com a praticidade e tem espaço em todos os ambientes da casa.

O vidro tem espaço em qualquer ambiente do imóvel, mas precisa ter um uso racional para que o resultado seja positivo. “Móveis de vidro e espelho, normalmente, tornam o ambiente mais leve quando usados adequadamante. Porém, para ter um resultado positivo, eles devem ser pensados em conjunto com o resto da ambientação”, afirma a arquiteta Luciana Aguiar. Para ela, esse tipo de material pode ampliar o ambiente. “Eles dão mais leveza ao espaço quando bem projetados”, acrescenta.

Na sala, o vidro tem vez e pode ser usado de diversas formas, a depender do gosto do proprietário (Foto: Reprodução/Pinterest)

Na sala, o vidro tem vez e pode ser usado de diversas formas, a depender do gosto do proprietário. Ele pode ser usado da forma mais comum, como na mesa de centro ou no tampo da mesa de jantar. “É necessário mais cuidado no desenho dos mesmo porque deve-se evitar quinas vivas nas passagens ao redor da mesa da sala de jantar e da mesa da sala de estar e nos corredores”, explica a arquiteta do Studio A Arquitetura. O vidro ainda pode aparecer em pequenos detalhes que, quando somados, podem fazer a diferença no quesito sofisticação, como em objetos como cinzeiro, jarros e outros itens de decoração.

Para quem deseja investir mais no vidro, é possível usá-lo no aparador ou até mesmo em um rack ou em uma prateleira para a televisão, inclusive com divisórias para quem deseja mais versatilidade. O material também invade o escritório, em uma estante que vai deixar todos os livros à mostra de forma elegante ou em uma escrivaninha. Na cozinha, pode ser usado em prateleiras do armário e nas portas, dando uma leveza maior.

O vidro é capaz de unir a beleza com a praticidade e tem espaço em todos os ambientes da casa (Foto: Reprodução/Pinterest)

No quarto é possível ousar ainda mais e, inclusive, ganhar mais espaço em ambientes menores. O vidro pode ser usado simplesmente nas frentes da gaveta ou de forma menos coadjuvante. Para quem gosta de armários grandes e espaçosos, o vidro pode ser usado nas portas. Ou até mesmo para quem deseja um closet bem sofisticado, pode usar o vidro nas paredes. O resultado é sofisticação.

No quarto é possível ousar ainda mais e, inclusive, ganhar mais espaço em ambientes menores (Foto: Reprodução/Pinterest)

Porém, é preciso investir mais quando o assunto é trocar outro material, como madeira ou prensado, pelo vidro. É preciso ter consciência que a leveza e delicadeza do vidro cobra o seu preço. Por isso, o seu uso deve ser bem utilizado para evitar excessos na casa e também que a decoração pese no bolso. “Uma chapa de vidro ou espelho normalmente é mais cara que uma chapa de madeira, portanto o uso deve ser bem pensado, evitando assim exageros e gastos desnecessários”, conclui a arquiteta.

É preciso ter consciência que a leveza e delicadeza do vidro cobra o seu preço (Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: Revista ZAP Imóveis.

About Vila Rica

Somos uma empresa Imobiliária que trabalha com aluguéis de imóveis, compra e venda, administração de bens e condomínio, além de incorporações imobiliárias. Há mais de 40 anos atuamos no mercado do Vale do Rio dos Sinos tendo como marca a seriedade, a honestidade e a inovação. Nosso principal objetivo é facilitar a vida das pessoas através da prestação de serviços imobiliários, realizando o sonho de nosso cliente. Investimos em pessoas e novas tecnologias para oferecer ao nosso cliente o melhor custo /beneficio nas áreas e nas cidades em que atuamos: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top